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Escolha a melhor massagem

Adelgaçante. Desportiva. A quatro mãos. Com pedras quentes. O poder do toque tem muitas formas e muitos mais benefícios do que a desejada sensação relaxante ao fim de um dia de trabalho. Os estudos garantem que os efeitos de uma massagem prolongam-se por dias ou mesmo semanas.

Mark Hyman Rapaport decidiu fazer a experiência e convidou um grupo de pessoas saudáveis para fazer uma massagem, de forma a medir o impacto desta terapia. Alterações positivas no sistema imunitário e a nível endócrino, concluiu. O investigador do Departamento de Psiquiatria e de Ciências do Comportamento da Emory University School of Medicine optou então por introduzir mais massagens no estudo e descobriu que ao fazermos massagens com frequência usufruímos de diferentes efeitos, os quais se fazem sentir por vários dias, conforme publicado no Journal of Alternative and Complementary Medicine.


A terapia mais antiga

Um dos primeiros registos da palavra massagem e da descrição da sua aplicação foi descoberto em textos provenientes da antiga Mesopotâmia. A massagem é, provavelmente, a ferramenta terapêutica mais antiga utilizada pelo homem para comunicar e para proporcionar (ou proporcionar-se, através da automassagem) um recurso
natural contra a dor. Não se trata, contudo, de um sistema completo de tratamento, mas sim de uma terapia complementar que ajuda a melhorar o estado geral de saúde do paciente, atuando como complemento às formas de tratamento convencionais.




Trabalhar com energias

A massagem é uma troca de energias entre dois corpos. Quando damos ou recebemos uma massagem, não só manipulamos músculos, pele e ossos como também trabalhamos energias, tanto físicas como mentais. Esta energia é transmitida desde o corpo de quem dá a massagem até à pessoa que a recebe. Através de técnicas de deslizamento, fricção, ressões e de amassamento, trabalhamos o sistema circulatório, o linfático, o nervoso e subtil ou energético, desta forma eliminando a fadiga, tanto mental como física. Estamos
deste modo a fornecer resistência ao nosso corpo para enfrentar doenças e a falta de harmonia.


Massagem: Principais benefícios

Físicos:

  • Promove a (boa) respiração
  • Favorece a drenagem linfática
  • Reduz a fadiga muscular e diminui o cansaço
  • Estimula o sistema nervoso de forma eficaz
  • Relaxa a beneficia o sono
  • Melhora a elasticidade da pele, a circulação sanguínea, o sistema imunológico e a tonificação muscular
  • Estimula e equilibra o sistema digestivo
  • Ajuda a combater a tensão arterial elevada.

Psicológicos:

  • Bem-estar imediato
  • Estimula os sentimentos positivos e mantém os negativos sob controlo
  • Aumenta a energia e estimula o intelecto
  • Relaxa o corpo e a mente
  • Melhora a imagem que uma pessoa tem de si mesma e, consequentemente, a autoestima.

Já identificou os seus sintomas?


Agora identifique a melhor massagem para si

O corpo está constantemente a enviar-nos sinais, que tendemos a descurar no dia a dia pela agitação que nos rodeia. Tudo começa com um pequeno sintoma (uma simples contratura por exemplo), que, quando se prolonga, pode tornar-se num problema mais sério. A massagem está indicada para este tipo de situações, entre várias outras.


AROMATERAPIA ZENSATIONS

Técnica baseada em movimentos longos e profundos.

  • Elimina toxinas
  • Ativa o metabolismo
  • Liberta tensão acumulada
  • Promove um relaxamento geral
  • Deixa a pele nutrida e perfumada

 


MASSAGEM TERAPÊUTICA ZENSATIONS

Esta massagem é um misto de várias terapias: drenagem, shiatsu, e refl exologia. Tem maior incidência ao longo da coluna, na base craniana e no couro cabeludo.

  • Liberta a tensão acumulada
  • Cria maior mobilidade dos movimentos
  • Revigora o corpo
  • Alivia o stress
  • Promove maior oxigenação celular
  • Alivia tensão e rigidez musculares
  • Ajuda no alívio de dores de cabeça
  • Alimenta concentração e criatividade.

TRATAMENTO ESPECIAL COM PEDRAS QUENTES

Massagem confortante com utilização de pedras quentes de origem vulcânica.

  • Promove um estado de equilíbrio energético (pedras captam energia)
  • Liberta os músculos
  • Alivia o stress
  • Liberta a tensão acumulada
  • Promove um relaxamento profundo
  • Proporciona noites de sono recuperador.

 


REFLEXOLOGIA

Técnica de pressão que atua em pontos refl exos dos pés (que correspondem a todas as partes do corpo).

  • Liberta a tensão acumulada
  • Cria maior mobilidade dos movimentos
  • Revigora o corpo
  • Alivia o stress
  • Promove maior oxigenação celular
  • Alivia tensão e rigidez musculares
  • Ajuda no alívio de dores de cabeça
  • Alimenta concentração e criatividade.

MASSAGEM AYURVEDICA

Técnica de massagem profunda que alia movimentações vigorosas em toda a massa muscular juntamente com manobras de tração e alongamento.

  • Estimula o equilíbrio físico, mental e psíquico
  • Beneficia problemas de stress atuando sobre todos os músculos, a pele e as células nervosas
  • Ativa a assimilação de oxigénio e de nutrientes necessários ao corpo.

INDIAN HEAD MASSAGE

Terapia que faz parte da tradição ayurvedica, localizada no couro cabeludo.

  • Combate ao stress
  • Melhora a circulação e promove a drenagem linfática,
  • Oxigena o cérebro, promovendo o crescimento capilar
  • Combate dores de cabeça, insónias, ansiedade, dores de pescoço, rigidez muscular dos ombros, da nuca e do pescoço.

 


MASSAGEM TUI NA

O terapeuta atua diretamente sobre meridianos, pontos e outras partes do corpo. Método trabalha o exterior do corpo e produz efeito no interior.

  • Contribui para a desobstrução dos meridianos
  • Promove a circulação da energia e do sangue
  • Regula as funções dos órgãos internos e lubrifi ca os tendões e os ossos
  • Permite prevenir e tratar algumas patologias e melhorar o bem-estar físico e psicológico.

SHIATSU

Técnica de massagem oriental que percorre os fl uxos de energia no corpo (meridianos) utilizando a pressão o terapeuta utiliza os dedos, as palmas das mãos e os cotovelos para aplicar a pressão.

  • Ajuda a combater as dores lombares
  • Alivia distúrbios gástricos, enxaqueca, tensão pré-menstrual, nervosismo, insónia, irritabilidade, stress.

MASSAGEM TAILANDESA

Massagem terapêutica mais enérgica e rigorosa do que a maior parte das técnicas de massagem., precisamente porque o terapeuta utiliza as suas mãos, pés, joelhos e pernas para este poder desempenhar posições de maior fl exibilidade (como no ioga tradicional).

  • Melhora a amplitude do movimento
  • Aumenta a energia
  • Aumenta a resistência
  • Aumenta a resistência a ferimentos
  • Alivia a dor muscular por stress
  • Liberta ácido láctico e outras toxinas do organismo
  • Aprofunda a ligação entre o corpo e mente.

BAMBOOTERAPIA

Os bambus deslizam, rolam e giram nos relevos musculares, desenhando e moldando a silhueta. Massagem relaxante e drenante.

  • Efeito anti celulítico
  • Ação drenante e remodelante
  • Relaxa os tecidos e as fi bras musculares.
  • Favorece a regeneração dos tecidos.

QUIROMASSAGEM

Técnica à base de numerosas e aperfeiçoadas manipulações. Não recrutam a força do corpo do massagista.

  • Bem-estar imediato;
  • Melhoria do sistema circulatório geral;
  • Fortalecimento do sistema imunológico;
  • Diminuição da tensão; Redução da ansiedade;
  • Tonifi cação muscular

 


MASSAGEM DESPORTIVA

Massagem intensa localizada. Visa atenuar o cansaço derivado do excesso de exercício físico.

  • Alivio de lesões relacionadas com a prática de desporto (trigger points).
  • Alivio de tensões e de ácido lático
  • Previne lesões
  • Faz oxigenação muscular originando músculos mais fortes e resistentes
  • Aumenta capacidades como força e resistência.

 


MASSAGEM ADELGAÇANTE

Massagem ativa com movimentos adelgaçantes ou tonifi cantes consoante o problema a tratar.

  • Liberta a tensão acumulada
  • Cria maior mobilidade dos movimentos
  • Revigora o corpo
  • Alivia o stress
  • Promove maior oxigenação celular
  • Alivia tensão e rigidez muscular
  • Ajuda no alívio de dores de cabeça
  • Alimenta concentração e criatividade.

MASSAGEM A 4 MÃOS

Duas terapeutas massajam, em simultâneo e em sintonia o corpo, pés e cabeça, combinando movimentos sincronizados de pressão e ritmo.

  • Combate stress, dores.
  • Alivia o cansaço fi sico e mental.
  • A dupla ação das mãos consegue proporcionar um relaxamento mais profundo
  • Melhora a circulação e a fl exibilidade
  • Promove alívio imediato de pontos de tensão.

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